Início Destaques Vacina contra a Covid-19 pode fazer disparar as viagens

Vacina contra a Covid-19 pode fazer disparar as viagens

Um estudo do grupo de investigação da empresa de dados Dynata revela que o desenvolvimento e a disponibilidade de uma vacina contra a Covid-19 poderão melhorar as perspectivas no sector do turismo.

O inquérito envolveu mais de 5000 pessoas na Alemanha, França, Reino Unido, Estados Unidos e Austrália, e tinha como objectivo saber como mudariam o seu comportamento em relação a viagens e férias assim que uma vacina contra o novo coronavírus ficasse amplamente disponível.

A maioria dos inquiridos disse estar ansiosa por visitar novamente amigos ou familiares (61%) e sair de casa com mais frequência (53%), de acordo com o inquérito. Na Alemanha e no Reino Unido, quase metade disse estar ansioso por voltar a ir de férias para o estrangeiro.

No que toca ao cumprimento das regras sanitárias e de etiqueta respiratória, um em cada dois inquiridos quer poder deixar de usar máscara.

No total, apenas 12% dos entrevistados disseram querer gastar mais dinheiro e concentrarem-se menos na poupança, de acordo com os resultados. Assim, a grande maioria (88%) admite gastar menos dinheiro.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here