Início Opção Turismo Uma espécie de balanço

Uma espécie de balanço

O passatempo “Venha conhecer a Região de Cascais” que o Jornal Opção Turismo, tem vindo a anunciar está na recta final. Ou seja, irá terminar já na próxima quinta-feira, dia 15. Recordamos que este passatempo, que oferece 2 noites/3 dias na Região de Cascais (quase) de borla, tem o patrocínio da Associação de Turismo de Cascais e dos hotéis Londres (Estoril) Riviera (Carcavelos) e Vila Galé (Cascais).

Até ao momento (12OUT2020 – 18h) foram recebidas 993 respostas, estando nas previsões alcançar as mil. Claro que nem todas estarão correctas mas, se tal aconteceu foi apenas por distração dos participantes que não foram “recolhendo” as respostas certas publicadas em artigos ao longo dos últimos dias.

O sorteio, com a foto justificativa e depois de eliminadas as respostas erradas, vai acontecer na sexta-feira, premiando um vencedor/vencedora e elegendo dois suplentes.

O nome do vencedor ou vencedora será anunciado na segunda-feira, dia 19.

Terminado este passatempo e ainda sem data marcada, vamos oferecer alguns testes antigénio, que permitem detectar a Covid-19 em 15 minutos.

Por enquanto, os deuses e nós, guardamos o segredo.

E como novidade, devido a muitas sugestões, vamos ter uma rúbrica semanal sobre vinhos, muito em breve.

Para terminar, continuamos à frente no número de aberturas diárias, que já ultrapassam (bem) as 3.700 e gostaríamos de destacar que deste o início do corrente ano a notícia que registou mais aberturas/dia no jornal – não nos interessa, com o devido respeito, o que ‘dizem’ as redes sociais – foi a “José Manuel Antunes: meio século de Turismo” (1.411).

No entanto, destaque-se que nos últimos seis meses, as entrevistas mais lidas foram as com Rui Castro e Quadros, Bernardo Corrêa de Barros e Raul Ribeiro Ferreira.

E num ano atípico, como agora se usa e abusa dizer, o Opção Turismo esteve sempre atento aos problemas de turismo nacional, mas também se preocupou com o que turisticamente se passou “lá fora” e que afectou Portugal.

Falamos da ‘crise’ da TAP, da iniciativas e ‘queixas’ da CTP, do fecho/abertura de fronteiras, das ajudas governamentais e da UE ao turismo, sem esquecer Macau e os países de língua portuguesa.

Mas quanto a estes últimos itens, falaremos no próximo Editorial.

LM



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here