Início destaque Um lugar mágico chamado Quinta da Regaleira

Um lugar mágico chamado Quinta da Regaleira

Edificada nos primórdios do século XX, a Quinta da Regaleira constitui um dos mais surpreendentes monumentos da Serra de Sintra.

Situada perto do centro histórico da vila, esta Quinta é um lugar mágico, de espírito próprio e feito para despertar em quem o visita um vastíssimo leque de sensações que ultrapassam a própria cultura, as memórias de quem a viu crescer, a floresta luxuriante que a envolve e o próprio misticismo que lhe é inerente.

Torna-se necessário conhecer a Regaleira, envolta nos mais belos e arquitectónicos jardins que encerram em si a concretização de um sonho, imbuído da tradição do seu proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro e, do talento do arquitecto e cenógrafo italiano Luigi Manini, que juntamente com ele a conceberam.

Deambulando entre os percursos subterrâneos e aéreos, nada foi deixado ao acaso: a própria arquitectura acaba por configurar a mensagem de um Microcosmos, de um Mundo Paralelo, de um Novo Éden, do binómio Céu – Terra, onde a ideia que reside é a de que tudo se toca, tudo se funde e a existência quer de pontes físicas, quer espirituais, são a melhor concepção para atingir o equilíbrio entre os Mundos.

Desde a dimensão mítica, à parte cultural, à exaltação da missão espiritual (Ordem de Cristo), cada centímetro deste livro de pedra está carregado de simbolismo, de paixão, de grandiosidade. Tudo isto nos remete para o Conceito de Obra Total, para um espaço criado para ser encenado, para ser vivido na perfeição: Em suma, para um local carregado de misticismo e de intenção de contributo para uma Realidade Imaginável.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter