A antiga Casa da Câmara ou Casa do Alcaide-Mor, em Estremoz, em ruínas há várias décadas, vai ser transformada num hotel.

Com projecto do arquitecto Siza Vieira, um hotel de charme vai “nascer” no edifício classificado como monumento nacional, na zona do castelo de Estremoz. Quem o afirmou foi Jorge Godinho, sócio-gerente da empresa promotora – Barrocas Turismo e Lazer -, que adquiriu o imóvel, acrescentando também que as obras vão começar no início de 2020.

Construído no século XV, o edifício, situado na Rua do Arco de Santarém e classificado como monumento nacional a 20 de junho de 1924, foi adquirido em hasta pública à Câmara Municipal de Estremoz.

Refira-se, a propósito, que a empresa Barrocas Turismo e Lazer já adquiriu também os imóveis do quarteirão, desde a antiga Casa do Alcaide-Mor até à Capela da Rainha Santa Isabel.

Jorge Godinho explicou que o projecto envolve duas partes distintas, a construção de um pequeno hotel de charme, só dotado de suítes, na antiga Casa do Alcaide-Mor, enquanto as outras casas vão ser transformadas em habitações turísticas, com a designação de ‘villas’, usufruindo os hóspedes de todos os serviços do hotel.

A apresentação pública do projecto, feita em colaboração com a Câmara Municipal de Estremoz, será feita até ao final deste mês.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter