Início B4 Ukraine Airlines: 22 ME em reembolsos

Ukraine Airlines: 22 ME em reembolsos

Entre Abril de 2020 e Janeiro de 2021, a Ukraine International Airlines (UIA) já pagou 26,5 milhões de dólares de reembolsos aos passageiros, devido ao cancelamento de voos, consequências do impacto da Covid-19.

Durante 10 meses de actividade sob a influência da pandemia, a UIA considerou mais de 101 mil pedidos de reembolso por parte dos passageiros, e garante que está a fazer todos os possíveis para reduzir o tempo de conclusão de todos os pedidos.

Com o início da pandemia, a companhia aérea passou a operar com recursos humanos limitados, pois a Covid-19 fechou a indústria da aviação e reduziu o tráfego para 15% face a 2019, levando à necessidade de redução do quadro de funcionários da companhia aérea.

Em particular, em Dezembro de 2020 e Janeiro de 2021, a companhia aérea, representada em Portugal pela ATR, pagou mais de 4,5 milhões de dólares.

Em comunicado, a UIA mostra-se disponível para um diálogo aberto com os passageiros e espera que eles percebam a situação.

A companhia aérea lembra que além do reembolso de passagens não utilizadas, oferece aos passageiros de voos cancelados várias opções de escolha, desde a mudança gratuita do bilhete, ao Promocode para o custo do bilhete não utilizado. O Promocode é válido por 2 anos a partir da data de sua emissão. Esta opção permite usar o dinheiro numa nova passagem.

Além disso, os passageiros com bilhetes emitidos nos formulários UIA podem usufruir das funcionalidades avançadas do serviço “Manage My Bookings”, que permite aos passageiros alterar a data do voo online.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter