Início VIP UE/fronteiras:  afinal quem abre e a quem?

UE/fronteiras:  afinal quem abre e a quem?

Os Estados-membros da União Europeia continuam a discutir a reabertura das fronteiras externas e os critérios para determinar que países terceiros serão autorizados a retomar as ligações à Europa, mas a mais recente reunião, realizada ontem (25) foi inconclusiva. Segundo um porta-voz comunitário, para já estão apenas a ser discutidos critérios, e não países.

Depois de a Comissão Europeia ter proposto o levantamento gradual e parcial das restrições de viagens para a União Europeia a partir de 01 de Julho, uma vez reabertas as fronteiras internas, a questão está agora a ser discutida entre os 27.

Segundo a mesma fonte, a recomendação da Comissão aos 27 é que cheguem a acordo sobre uma lista dos países aos quais seja novamente dada autorização para viagens não indispensáveis.

Acrescente-se ainda que a Comissão está igualmente a dar orientações aos Estados-membros para assegurar que o reinício das operações de emissão de vistos no estrangeiro seja bem coordenado com a supressão gradual das restrições de viagem.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter