Início VIP UE exige restrições adequadas para viagens na Europa

UE exige restrições adequadas para viagens na Europa

COMPARTILHE

A comissária europeia para os Assuntos Internos, Ylva Johansson, admite que existem algumas tensões entre Estados-membros da UE por causa das listas vermelhas para turistas e pede que medidas sejam proporcionais.

Numa altura em que Portugal está na lista vermelha de muitos países da União Europeia (UE) para restrições às viagens devido à pandemia, a Comissão Europeia admite tensões entre os Estados-membros, exigindo a adopção de medidas proporcionais.

– Este tipo de medidas não são más por si só, mas é importante que sejam proporcionais porque, por vezes, englobam todo o país, quando deviam antes ser mais direccionadas para determinadas áreas, onde existem mais problemas, argumentou a responsável.

Ylva Johansson defendeu, à Lusa que, para haver uma boa relação entre os países é importante eles estarem em contacto uns com os outros antes de, por exemplo, colocarem outro país numa lista vermelha, para acrescentar a necessidade de terem um diálogo para perceber se essa é a melhor abordagem ou se existe outra forma de actuar e também para informar o outro Estado-membro sobre esse processo.

Dados os elevados números de casos diários, essencialmente na região de Lisboa e Vale de Tejo, Portugal chegou a ser colocado na lista vermelha de vários países europeus como Grécia, Hungria, Reino Unido ou Bélgica, com algumas destas restrições a terem sido ou a estarem a ser entretanto revistas.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here