UE actualiza lista a quem abre fronteiras

Na sequência da primeira revisão ao abrigo da recomendação sobre o levantamento gradual das restrições temporárias às viagens não essenciais para a UE, o Conselho actualizou a lista de países para os quais as restrições de viagem devem ser levantadas. Deste modo, os Estados-membros da União Europeia (UE) anunciaram a actualização – e redução – da lista de países aos quais reabrem as fronteiras externas, por terem uma situação epidemiológica satisfatória de covid-19.

De fora, continuam a estar os Estados Unidos e Brasil. E de fora continuam também países como Rússia, Índia, Montenegro e Sérvia, assim como todos os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste, dada a situação epidemiológica actual.

A nova lista tem 13 países terceiros aos quais será permitido retomar viagens “não indispensáveis” para a Europa: Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia, Uruguai e China, mas neste último caso mantendo, como anteriormente, sujeito a confirmação de reciprocidade, ou seja, quando o país asiático reabrir as suas fronteiras à UE.

2 Comments on “UE actualiza lista a quem abre fronteiras”

  1. Muy buena noticia, es hora que los países se vayan abriendo (bajo protocolos de sanidad pero abriendo al fin) porque sino la industria del turismo y aeronautica puede casi desaparecer. Yo estoy siguiendo el tema en https://cuandoviajo.com que lo mantienen muy actualizado y se pude hacer busqueda de restricciones de país a país.

  2. Gracias Juan por compartir el dato de cuándo viajo . Estoy pensando a donde puedo viajar en Europa sin tener que hacer cuarentena.

Comments are closed.