Início A fechar Turquia acredita no regresso dos turistas

Turquia acredita no regresso dos turistas

COMPARTILHE

Os responsáveis do turismo turco indicam que o facto de as reservas para este Verão não terem sido canceladas, mas apenas alteradas para uma data posterior, demonstra que os turistas não estão a desistir da Turquia.

Os operadores nas cidades turísticas da Turquia, que hospedam milhões de turistas, estão a criar novas regras que passam, designadamente, pela ostentação de certificados impostos pelo governo que, baseados em mais de 130 critérios, atestam o cumprimento de normas para evitar o contágio do novo coronavírus.

O dia 1 de Junho marca a reabertura de locais como cafés, praias, parques, jardins, museus, e locais de interesse histórico. As restrições sobre as actividades desportivas individuais, espectáculos ao ar livre, turismo e transporte marítimo, terminarão ainda este mês.

Alemães e russos desejam voltar a fazer turismo na Turquia, em parte graças a sua abordagem apropriada para lidar com a pandemia de coronavírus, declarou recentemente o ministro turco de Relações Exteriores da Turquia.

Mevlut Cavusoglu enfatizou que o país quer reiniciar voos internacionais, pelo que tem tido reuniões com Alemanha, França e Reino Unido sobre turismo.

 

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook