COMPARTILHE

Foi entregue, no passado dia 26 de Junho, pela Boeing, o primeiro 787-9 Dreamliner à Turkish Airlines. A nova aeronave vai operar as novas rotas internacionais non-stop como as que ligarão Bali, Bogotá – Panamá, Washington e Atlanta.

O avião entregue à Turkish Airlines tem capacidade para 300 passageiros, nos quais se inclui 270 em classe económica e 30 em executiva.

Sobre o 787-9 Dreamliner, İlker Aycı, presidente do Conselho e do Comité Executivo da Turkish Airlines, realçou que a tecnologia avançada da aeronave, a economia de combustível, assim como o design da cabina (centrada no passageiro) ajudarão a empresa a “continuar a ser a primeira escolha para os viajantes e disponibilizará, nos próximos anos, para os passageiros frequentes uma experiência de primeira classe”.

Este modelo distingue-se por utilizar menos combustível e conseguir reduzir as emissões em 20 a 25 por cento. Segundo dados da Boeing a combinação da eficiência do consumo de combustível, aliada a voos de longo alcance permitiu que as companhias aéreas poupassem mais de 16 mil milhões de quilos de combustível e tenham conseguido abrir mais de 235 rotas non-stop.