Início B1 Turistas estrangeiros gastaram menos em Novembro

Turistas estrangeiros gastaram menos em Novembro

Os gastos com viagens e turismo por parte dos turistas estrangeiros em Portugal, em Novembro, terão registado uma queda homóloga de 57%, depois de em Outubro terem recuado 56%. Quem o disse foi Banco de Portugal (BdP), embora estes dados sejam provisórios.

O Banco de Portugal explica que face ao mês de Novembro de 2019, em Novembro de 2020, o indicador preliminar das viagens e turismo da balança de pagamentos aponta para uma queda de 57% nas exportações, ou seja, gastos efectuados por não residentes em Portugal no âmbito de uma viagem ou estada em Portugal.

Por sua vez e comparando ainda a variação de Novembro de 2019 com o mesmo mês de 2020, há uma queda de 47% nas importações, ou seja, gastos efectuados por residentes em Portugal durante as suas estadas no exterior.

O BdP refere também, mesma informação, que o indicador aponta assim para um agravamento das exportações e importações de turismo que, em Outubro de 2020 tinham caído, respectivamente, 56% e 38% face a Outubro de 2019”.

Em ambos os casos, entre os gastos considerados estão, por exemplo, despesas em alojamento, serviços de alimentação e restauração, culturais e de lazer, entre outros.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter