Turismo rural no Alentejo com boa taxa de ocupação

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, Vítor Silva, disse que a taxa de ocupação em turismo rural na região ronda os 100% este Verão.

Segundo o responsável, em declarações à ‘Rádio Portalegre’, com o país ainda em contexto de pandemia da Covid-19, muitos portugueses escolheram o Alentejo para passar as férias de Verão, sobretudo em alojamentos de turismo rural.

Vítor Silva refere que, apesar das taxas de ocupação não serem uniformes no litoral e interior, mesmo no distrito de Portalegre a ocupação ronda os 100%, com uma clara predominância no meio rural.

O mesmo responsável sublinha que 2021 é um ano de recuperação e antevê bons proveitos para os operadores turísticos da região, uma vez que a procura intensa pelo Alentejo fez subir preços.

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo está optimista face à evolução do turismo nacional, bem como em relação à recuperação dos mercados internacionais, no entanto considera que os próximos anos ainda vão ser de recuperação, sendo que os valores de 2019 poderão apenas ser alcançados em 2024.