Turismo Religioso: Pax Travel declara falência

O operador turístico britânico Pax Travel Ltd., especializado em turismo religioso, anunciou a cessação das suas actividades.

Mais um a acrescentar à lista dos operadores turísticos do Reino Unido que faliram ou cessaram as suas actividades durante a pandemia.

O operador turístico, com mais de 30 anos de existência, actuava na organização de viagens de peregrinos a locais de culto como Roma, Santiago de Compostela, Fátima ou Malta.

Entretanto, a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA) anunciou que as reservas, pagamentos feitos ou notificações de reembolso de crédito emitidas após 31 de Outubro de 2021 não estão protegidos pelo fundo de garantia ATOL (licença de organizador de viagens aéreas).

O encerramento da Pax Travel junta-se aos já anunciados pelos operadores turísticos britânicos Uni-Travel, Tucan Travel, Flash Pack, Bird Holidays, Travel the Unknown, Strandtown Travel, Fleetway Travel ou Specialist Leisure Group, entre outros.

Refira-se que, no Reino Unido, as restrições de viagem impostas para conter a Covid-19 estão a afectar cada vez mais fortemente o sector de viagens e, muito especialmente, as viagens de longa distância.