Início B1 Turismo no interior tem registado uma maior procura

Turismo no interior tem registado uma maior procura

Em contraciclo com os indicadores nacionais, o turismo no interior tem registado uma maior procura face a 2019, devido à pandemia da Covid-19, afirmou esta terça-feira (04), a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

De acordo com a governante, a procura turística, a nível nacional, diminuiu no contexto da pandemia, mas registam-se aumentos na procura do turismo da natureza, seja no Minho, Trás-os-Montes, Centro ou Alentejo, enquanto, as áreas mais fustigadas são o Algarve, ilhas, as duas grandes cidades – Porto e Lisboa – e Évora, acrescentou.

A secretária de Estado do Turismo falava no final da sessão pública de assinatura de 7 contratos, no âmbito de projectos de Turismo Acessível, em Albergaria-a-Velha, Bombarral, Algarve, Óbidos e Coimbra.

Durante o dia, a secretária de Estado esteve também numa sessão de assinatura de contratos de projecto de autocaravanismo. Rita Marques salientou a necessidade de Portugal criar condições para ser líder neste sector de actividade.
– O autocaravanismo é uma tendência mundial e Portugal está a trabalhar para criar mais infra-estruturas e para desenvolver uma plataforma que permita reservas de noites em locais autorizados para o aparcamento de autocaravanas.


Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter