Início Destaques Turismo na Madeira já ‘respirou’ em Abril

Turismo na Madeira já ‘respirou’ em Abril

Com quase 28 mil hóspedes e 126 mil dormidas, em Abril, o turismo na Madeira começou a respirar, de acordo com dados divulgados pela Direcção Regional de Estatística (DREM).

Trata-se de um aumento, quase ridículo, de 3.014,9%, face ao ano anterior, altura em que a actividade turística na região autónoma era praticamente nula, mês que ficou saldado em quatro mil dormidas e 84 hóspedes.

Apesar dos aumentos registados pelo turismo na Madeira, em Abril, a DREM salienta que, quando comparado com o mesmo mês de 2019, destaca-se uma quebra nas dormidas de 81,1% e nos hóspedes de 77,7%.

Os turistas chegados do continente proporcionaram 49,3 mil, o que representou 39,1% do total. Já as dormidas de residentes no estrangeiro fixaram-se nos 76,8 mil.

A DREM sublinha que se a comparação for feita com Abril de 2019, verifica-se na Madeira uma quebra de 34,1% nas dormidas de residentes, enquanto as dormidas dos residentes no estrangeiro quebraram 87%. O mercado da Alemanha foi responsável por 17,3 mil dormidas, Reino Unido (6,2 mil) e França (6,1 mil), em Abril.

No mês analisado pelo DREM, terão estado encerrados ou não registaram movimento de hóspedes 54,4% dos estabelecimentos de alojamento turístico da região.

Se contabilizarmos os primeiros quatro meses deste ano, a Madeira registou 389 mil dormidas, menos 73,3% face ao ano anterior.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter