Início B1 Turismo internacional supera expectativas nos primeiros meses de 2018

Turismo internacional supera expectativas nos primeiros meses de 2018

COMPARTILHE

As chegadas de turistas internacionais aumentaram 6% nos primeiros quatro meses de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado, o que não só continua a acentuada tendência de alta de 2017, mas as previsões da UNWTO para 2018 são excedidas.

A Ásia e o Pacífico (+ 8%), juntamente com a Europa (+ 7%), são responsáveis ​​por este crescimento. A África (+ 6%), o Oriente Médio (+ 4%) e as Américas (+ 3%) também registraram resultados sólidos. Anteriormente, a OMT previa um aumento entre 4% e 5% até 2018.

De janeiro a abril de 2018, as chegadas internacionais cresceram em todas as regiões, com a Ásia e o Pacífico na frente (+ 8%), onde o Sudeste (+ 10%) e o Nordeste (+ 9%) asiáticos foram os principais impulsionadores .

A Europa, a região mais turística do mundo, também obteve resultados muito bons nestes quatro meses (+ 7%), com destinos no sul da Europa e no Mediterrâneo, bem como na Europa Ocidental na liderança (ambos + 8%).

Estima-se que o crescimento nas Américas foi de 3%, com os melhores resultados na América do Sul (+ 8%). Por seu turno, o Caribe (-9%) é a única sub-região que vê chegadas nesse período, arrastadas pela situação de alguns destinos, que ainda estão se recuperando dos estragos causados ​​pelos furacões de agosto e setembro de 2017 .

As poucas informações recolhidas no  Médio Oriente e na África apontam para um crescimento de 6% e 4%, respectivamente, o que confirma a recuperação de destinos no Oriente Médio e a consolidação do crescimento na África.

A confiança no turismo mundial continua forte, segundo o último estudo do painel de especialistas em turismo da OMT, cujas previsões para o período entre maio e agosto estão entre as mais optimistas em dez anos, graças a sentimentos particularmente positivos. na África, no Oriente Médio e na Europa. A avaliação dos resultados do turismo pelos especialistas nos primeiros quatro meses de 2018 também foi sólida, em linha com os bons resultados registados em muitos destinos em todo o mundo.