Turismo: Holanda tem novo logotipio

NL Netherlands é a nova imagem e logotipo que substitui a “Holanda de sempre”, usada até agora. Uma nova marca que deseja reflectir inovação e força económica no exterior, deixando para trás a imagem tradicional de moinhos, queijos, canais e tulipas, que foi muito atraente para o turista.

Com essa mudança, pretende-se promover a Holanda como um lugar moderno. O National Tourist Office, que agora é acessado através do endereço da Holanda. com, indicou que avaliarão as consequências derivadas da mudança. No momento, encomendaram um estudo para ver como lidar com esse novo símbolo do ponto de vista corporativo.

O órgão oficial do turismo da Holanda é cauteloso ao avaliar o novo logotipo, que custou 200.000 euros, já que a “Holanda de sempre” levou 19 milhões de turistas ao país em 2018, 1,2 milhão a mais que no ano anterior. De acordo com o Departamento Central de Estatística, grande maioria dos turistas está concentrada em Amesterdão, que em 2018 registou 33% do total de dormidas do país.