Início ao acaso Turismo europeu continua a crescer

Turismo europeu continua a crescer

COMPARTILHE

A procura turística europeia permanece ainda em terreno positivo, apesar de haver uma taxa de crescimento mais lento em comparação com os dados dos últimos dois anos.

O último relatório trimestral da Comissão Europeia de Viagens, ETC-European Tourism-Trends & Prospects destaca que os destinos continuam a crescer num ritmo modesto e a perspectiva regional geral permanecem positivas, que é de três ou quatro por cento nas chegadas de turismo internacional em 2019.

Eduardo Santander, director executivo da ETC, revelou que o último relatório destaca que a procura de viagens na Europa está numa boa posição, com aumentos constantes no número de turistas em todas as áreas.

Apesar dos desafios muito reais, como a ameaça iminente de um Brexit sem acordo e o colapso de várias companhias aéreas, os destinos europeus continuam a registar taxas de chegada saudáveis, o que, obviamente, é bem-vindo.

Enquanto isso, o turismo europeu deve se concentrar no desenvolvimento de soluções de gestão sustentável a longo prazo para permitir que o turismo prospere, em vez de simplesmente crescer.

Como exemplo, destaca-se que o crescimento de passageiros aéreos no acumulado do ano teve uma desaceleração mais rápida na Europa do que em qualquer outra região estrangeira, passando de 6,9% em abril para 5,4% no final de agosto.