Início Opção Turismo Turismo: Em relação a 2020, este ano pode crescer 20 a 30%...

Turismo: Em relação a 2020, este ano pode crescer 20 a 30% (Rita Marques)

A secretária de Estado do Turismo afirmou aquando da sua intervenção no webinar para jornalistas, intitulado “Certificado Digital Verde: passaporte para normalidade?”, organizado pelo Parlamento Europeu em Portugal, que as melhores estimativas do Governo estão em linha com as estimativas das organizações internacionais. Explicou também que a maioria das organizações internacionais diz que, se a vacinação continuar a desenvolver-se a uma rapidez razoável na Europa, provavelmente acabaremos o ano de 2021 com um crescimento de 20 a 30% quando comparado com 2020.

Quanto ao livre-trânsito digital proposto pela Comissão Europeia, a secretária de Estado é de opinião que podemos viajar hoje sem qualquer certificado. Uma vez que o objectivo do certificado é apenas garantir que os países europeus harmonizam as suas estratégias, para que não haja quarentena ou tenha de ser feito algum teste, lembrando que alguns Estados-membros, como a Madeira, já têm soluções tecnológicas que estão muito em linha com o certificado verde digital.

Uma vez que a documentação da Comissão ainda não está concluída para se começar a trabalhar, o que Portugal tem defendido é que cada Estado-membro deveria trabalhar imediatamente para ter uma solução tecnológica alternativa enquanto a proposta da Comissão não estiver pronta.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter