Início Destaques Turismo em Portugal pode perder 60 mil empregos este ano

Turismo em Portugal pode perder 60 mil empregos este ano

Um aviso feito por Rita Marques, secretária de Estado do Turismo. Por causa do impacto da pandemia do novo coronavírus, Portugal pode perder 60 mil empregos no sector do turismo este ano.

Numa entrevista à Reuters, Rita Marques destacou que no nosso país há algumas regiões mais dependentes do turismo, como o Algarve, que terão de diversificar as suas economias locais para se manterem competitivas no plano internacional.

Por outro lado, a governante estimou que uma recuperação nas visitas internacionais a Portugal deverá acontecer no terceiro trimestre de 2021, mas está dependente do sucesso de uma vacina.

Os níveis pré-pandemia só deverão ser atingidos apenas em 2023, sendo que o país registou mais de 16,4 milhões de visitas em 2019, nota a agência noticiosa.

Além da diversidade económica, a secretária de Estado aponta também para a diversidade turística em alguns destinos. Por exemplo, no caso do Algarve, é necessário atrair turistas oriundos de outros mercados para além do Reino Unido.

Por fim, Rita Marques enalteceu o papel do turismo doméstico, que amparou a queda de quase 65% nas receitas entre Janeiro e Setembro, para realçar que o turismo interno veio para ficar.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter