Início B1 Turismo do Centro insiste em novo aeroporto na região

Turismo do Centro insiste em novo aeroporto na região

O presidente do Turismo do Centro pediu à ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que também já foi presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCRDC), que ajude a concretizar a ambição da região a dispor de um aeroporto regional que garanta a chegada regular de visitantes e que sirva de escoamento para os bens produzidos nas empresas da região.

Pedro Machado tem defendido desde 2017 a possibilidade de abrir a voos civis a Base Aérea de Monte Real, em Leiria, considerando que seria uma solução barata e eficiente para servir a região.

O presidente daquela Entidade Regional defende a adaptação para voos comerciais da Base Aérea de Monte Real, adiantando que teria vantagens para o santuário de Fátima e para a região.

– A abertura de Monte Real à aviação civil é uma janela de oportunidade para a região e para o país, que será possível com um investimento de 30 milhões de euros, infinitamente menor do que outros investimentos, reafirma Pedro Machado, citando um estudo Roland Berger, que aponta para um investimento de 25 milhões de euros em seis meses.

Este novo apelo do responsável pelo Turismo do Centro surge depois de Ana Abrunhosa ter exortado todos os interessados no novo aeroporto daquela região a unirem-se em redor de um projecto, trabalharem em conjunto e garantirem que é sustentável.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter