Início B3 Turismo do Algarve investe nos recursos naturais da região

Turismo do Algarve investe nos recursos naturais da região

Foi assinado um protocolo entre o Turismo do Algarve e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, com vista à aquisição de equipamentos de apoio para melhorar a experiência do visitante do Centro de Educação Ambiental de Marim (CEAM).

Refira-se que este investimento faz parte da aposta da entidade regional de turismo no produto de turismo de natureza e decorre do projecto ‘Valuetur’, que tem como principal objectivo a valorização de áreas protegidas de valor natural, histórico e cultural, para se tornarem geradoras de actividade económica sustentável.

Além dos equipamentos, há ainda um novo folheto para oferecer a quem passa pelo CEAM, também produzido pelo Turismo do Algarve em parceria com a DRCNF.

Acrescente-se ainda que, no âmbito do ‘Valuetur’, e para promover o património natural da região junto dos residentes e visitantes nacionais e estrangeiros, o Turismo do Algarve está igualmente a preparar a edição de novas brochuras dedicadas ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, ao Parque Natural da Ria Formosa e à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

As brochuras estarão disponíveis em quatro idiomas (português, inglês, castelhano e francês) e são um convite à descoberta e à preservação dos diversos ambientes, ao descreverem os ecossistemas, os habitats e as espécies de fauna e flora de cada parque.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter