Início B3 Turismo do Algarve faz ‘lobby’ diplomático

Turismo do Algarve faz ‘lobby’ diplomático

COMPARTILHE

O Turismo do Algarve reuniu-se, na semana passada, com as Associações de Estrangeiros Residentes e o Corpo Consular no Algarve para identificar as actuais necessidades desta população, debater os desafios futuros da região e reafirmar a segurança daquele que é o principal destino em território nacional.

A reunião surgiu no seguimento do trabalho de cooperação que o Turismo do Algarve tem vindo a desenvolver deste o início da pandemia com as diferentes entidades, no sentido de acautelar o bem-estar de todos, incluindo os residentes e visitantes estrangeiros na região.

– O Algarve é hoje multicultural, com uma população composta por diferentes nacionalidades que participa activamente na comunidade e de forma transversal às mais variadas áreas da vida colectiva. No conjunto, cerca de 20% é população estrangeira, o que torna esta região inequivocamente mais rica, referiu na ocasião o presidente da RTA, João Fernandes.

Por seu turno, os representantes consulares no Algarve presentes na reunião – Bélgica, Brasil, Finlândia, Itália, Polónia, Reino Unido, Espanha e Dinamarca –, confirmaram que a região é um destino muito seguro, opinião também partilhada pelos presidentes da Association for Foreign Residents and Visitors to Portugal (AFPOP) e da Safe Communities Algarve, que também se fizeram ouvir na sessão de trabalho.

Apesar da elevada percepção de segurança do destino, o corpo diplomático defendeu a criação de uma linha verde para atendimento de visitantes estrangeiros, para esclarecer dúvidas frequentes no contexto da pandemia, adiantando ainda que a informação sobre as regras de higiene e segurança a adoptar em Portugal deveria ser igualmente reforçada no momento de chegada dos turistas ao país e à região.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here