Início B2 Turismo do Alentejo / Ribatejo apresenta novas linhas de comunicação

Turismo do Alentejo / Ribatejo apresenta novas linhas de comunicação

COMPARTILHE

Apesar da pandemia da Covid-19, o turismo do Alentejo/Ribatejo, não tem cruzado os braços e apresentou, esta quinta-feira (25), através de um wibenar, as novas linhas de comunicação dos dois destinos, compostas por várias peças adaptadas aos diferentes públicos, tanto do mercado nacional como internacional.

Com a assinatura ‘Alentejo Caiado de Fresco’, a nova linha da região Alentejo, desenvolvida pela McCann, tem 4 brochuras onde se destacam distintas ofertas, como o turismo activo, o turismo de natureza ou o touring cultural e uma multimédia que congrega as diferentes ofertas disponíveis nos 47 municípios do território.

Focada nos distintos públicos alvo, a campanha aposta no pioneirismo em termos de comunicação, apresentando conteúdos e declinações da assinatura adequadas aos mercados emissores. Neste sentido, estão disponíveis 24 brochuras, editadas em oito idiomas – nomeadamente português, francês, alemão, espanhol, holandês, inglês do Reino Unido, inglês dos EUA e português do Brasil.

A nova linha ‘Alentejo Caiado de Fresco’ inspirou ainda um vídeo promocional de 5 minutos, onde os turistas e visitantes são desafiados a deslocarem-se para conhecer as múltiplas ofertas de uma região plena de identidade.

Já a linha de comunicação “Ribatejo Viva a Festa”, desenvolvida pela empresa UnitedBy para os 11 municípios da Lezíria, resulta da confluência de alguns bens do destino, como o rio Tejo, as tradições, a cultura; a natureza ou o património.

A nova marca está igualmente presente nos folhetos concelhios e num spot promocional que, nas versões português e inglês e intitulado ‘Campo de Visão’ comunica a Lezíria, a sua planura, o turismo de natureza e náutico, o património, a gastronomia e vinhos e os vários eventos ribatejanos.

Os diferentes materiais em papel das novas linhas de comunicação do Alentejo e do Ribatejo estão disponíveis nos postos de turismo dos 58 municípios do território, mas também online, no novos websites dos destinos, em www.visitalentejo.pt  e  www.visitribatejo.pt.

As novas plataformas podem ser consultadas pelos utilizadores, quer na versão mobile, quer desktop. Inspiradas nas novas linhas de comunicação ‘Alentejo Caiado de Fresco’ e ‘Ribatejo Viva a Festa’, apresentam um design actual e uma navegação bastante user friendly, na óptica internauta.

Tanto os novos sites como as novas marcas de comunicação resultaram de um trabalho conjunto entre a Entidade Regional de Turismo e a Agência Regional de Promoção Turística.

Em plena pandemia da Covid-19, os 2 destinos renovam a forma como se apresentam ao mundo, reforçando alguns dos seus principais atributos turísticos.

No webinar, Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo/ Ribatejo explicou que estas estratégias de comunicação já estão prontas há algum tempo mas só agora, com a abertura de fronteiras aos poucos, estão a lançar os vários instrumentos de promoção turística.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here