Início B2 Turismo de Portugal promete comunicação constante, direccionada e atempada

Turismo de Portugal promete comunicação constante, direccionada e atempada

Congresso da ADHP, em Évora (15OUT20) – O Turismo de Portugal, através do seu administrador Filipe Silva, prometeu esta quinta (15), na sessão de abertura do Congresso da ADHP em Évora, manter junto dos mercados uma comunicação constante, direccionada, atempada e consequente, para que o sector esteja preparado para a retoma.

O responsável lembrou que o sector do turismo tem enfrentado problemas sérios ao nível da retracção dos vários mercados emissores, com grandes restrições ao nível da mobilidade, com quarentenas obrigatórias, com grandes indefinições e alterações por parte dos Estados-membros da União Europeia em relação ao tratamento de como as pessoas devem circular. Portanto, não havendo essa abordagem única e homogénea da forma como as pessoas poderão ou não deslocar-se, isto resulta numa grande confusão em termos do negócio turístico e consequentemente uma grande instabilidade nas nossas empresas, disse.

Assim, com o negócio turístico com um decréscimo bastante significativo e com problemas também a nível da falta de confiança por parte dos consumidores em saber em que condições é que podem circular e não esquecendo também que com toda esta pandemia há um decréscimo do rendimento por parte do consumidor o que pesou negativamente igualmente na componente de viagens, são cenários sem dúvida bastante difíceis, que nos obriga a redobrar esforços públicos e privados, adiantou Filipe Silva.

Para colmatar estas situações, o administrador do Turismo de Portugal deu conta aos directores de hotéis o trabalho que aquele instituto tem vindo a fazer ao nível da capacitação das empresas, o que aconteceu de forma rápida a partir do momento que a pandemia se instalou em Portugal, logo a partir de Março/Abril, tendo entrado em vigor as novas linhas de apoio à tesouraria das empresas, bem como outras linhas de crédito, ao mesmo tempo que se fez uma grande aposta em relação à formação e campanhas de promoção.

– Se fizermos bem todo o trabalho de capacitação das empresas no sentido de nos prepararmos para receber bem os turistas com todas as condições sanitárias de acordo com as normas da DGS, é importante também apostarmos numa comunicação clara sobre a forma como Portugal está preparado para receber estes turistas, destacou.

Evidenciou igualmente todo o trabalho ao nível de comunicação que temos vindo a fazer desde Março, independentemente de termos suspendido a nossa habitual campanha #Can’t Skip Portugal a nível internacional. Não deixámos de comunicar de forma orgânica com outras campanhas em função do estado em que vivíamos a cada momento tanto em termos internacionais como interno em conjunto com os diversos parceiros ligados ao negócio do turismo.

Portanto, uma série de campanhas foram levadas a cabo ao longo destes tempos, com destaque para a última que visa estimular a procura na época baixa tentando compensar alguma questão de sazonalidade que existe a nível do negócio do turismo.

Portanto, para Filipe Silva é importante não esquecer a comunicação constante, direccionada, atempada e consequente. A última coisa que vamos querer é estar a lançar campanhas e que afinal de contas não serviram para nada, frisou.

O responsável esclareceu ainda sobre o trabalho que ao longo destes meses o Turismo de Portugal tem vindo a desenvolver em conjunto com os seus parceiros regionais, mas também com o trade nacional ao nível de monitorização dos mercados emissores para que as empresas tenham na sua posse informação relevante e importante para o processo de tomada de decisão em relação a um determinado mercado emissor.

Finalmente, Filipe Silva fez o balanço da iniciativa Tourism Trade Talks envolvendo mais de 1500 profissionais portugueses e mais de 20 mil profissionais de turismo de vários mercados emissores tentando proporcionar condições para o estabelecimento de parcerias comerciais entre empresas portuguesas e internacionais. E também ao nível dos media produzindo conteúdos para que estejam a desenvolver notícias sobre Portugal.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here