Início Destaques Turismo de Portugal desafia mercados com campanha sobre sustentabilidade

Turismo de Portugal desafia mercados com campanha sobre sustentabilidade

O Turismo de Portugal apela à promoção de um turismo mais responsável e sustentável nos mercados do Reino Unido, França, Espanha, Brasil e Alemanha através da campanha #CantSkipTomorrow.

O desafio que arrancou esta terça-feira, será difundido durante o primeiro trimestre de 2021, exclusivamente em meios digitais e de forma totalmente orgânica (sem investimento em publicidade).

Os primeiros quatro vídeos desta campanha (o quinto será lançado mais tarde) mostram os activos naturais de cada país a que se dirige, ilustrando o momento em que futuro e presente se encontram, personificados num protagonista que apela à responsabilidade de um turista e de um sector mais sustentável, traduzido na assinatura ‘Tomorrow is today’, cuja mensagem é ‘Será esta a força motora que nos fará a todos redescobrir novas formas de viajar’.

Este desafio é um apelo à mobilidade, uma convocatória à união, à consciência colectiva e à vontade e responsabilidade destes destinos para protegerem aquilo que lhes foi atribuído pela natureza, que é essência da sua identidade e que urge que se conserve para sempre. Essa natureza que deslumbra os viajantes e que só se manterá se cada um se responsabilizar por atrair visitantes mais respeitadores e mais conscientes.

Esta importante mensagem para um futuro melhor surge subtilmente embrulhada e apurada em peso histórico. À voz de cada protagonista junta-se um arranjo exclusivo, desenvolvido a partir da música ‘Verdes são os campos’ de Zeca Afonso, criada a partir de um poema de Luís Vaz de Camões.

Este conceito deriva das orientações globais da Organização Mundial do Turismo que indicam que a recuperação responsável do sector, após a pandemia da Covid-19, permitirá que este retome a actividade ainda mais forte e mais sustentável.

É com esta aposta na sustentabilidade que o Turismo de Portugal se compromete a liderar o turismo do futuro, um dos principais objectivos da Estratégia Turismo 2027, que define uma visão para o turismo nacional, estabelece prioridades e se responsabiliza com metas de sustentabilidade económica, social e ambiental.

Para o presidente do Turismo de Portugal, esta mensagem transmite a nossa responsabilidade, enquanto destino turístico, para com os portugueses, os turistas, as empresas do sector e, acima de tudo, para com um planeta que precisa de se regenerar.

Luís Araújo esclarece ainda que depois de lançarmos o Plano +Sustentável 20|23 (em discussão pública até 26 de Janeiro), assumimos também a sustentabilidade como foco da nossa promoção, no sentido de prepararmos um futuro mais resistente, mais resiliente e, acima de tudo, mais responsável.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter