Turismo de Portugal de portas abertas aos parceiros

O Turismo de Portugal vai apresentar o tema “Como construir um destino com marca(s)”, no dia 19 de novembro, às 09h00, na Escola de Turismo do Porto.

O tema será comentado por Luís Onofre, presidente da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS), e Lídia Monteiro, diretora coordenadora do Turismo de Portugal, nesta que é a segunda ação da iniciativa Turismo de Portugal | Portas Abertas.

A presença e intervenção de um keynote speaker, deliberadamente não ligado ao turismo, promovendo também deste modo a transversalidade do setor, é o mote para a apresentação e debate do tema, a partilha de experiências, a apresentação de case-studies e a troca de informação num evento curto e informal.

Sendo o Turismo de Portugal a autoridade nacional para o setor do turismo, lida com inúmeros stakeholders, parceiros, clientes e fornecedores em diversas áreas cruciais para o posicionamento do turismo enquanto motor de desenvolvimento económico, social e ambiental. O know-how acumulado é significativo e o reconhecimento pelas boas práticas tem sido repetido, pelo que o conhecimento e as experiências reunidas pela equipa do Turismo de Portugal são um ativo muito interessante. Contudo, o conhecimento que as empresas detêm sobre um conjunto de produtos e serviços que esta entidade disponibiliza, ou a utilização que deles fazem, são algumas vezes incipientes.

Turismo de Portugal | Portas abertas está a percorrer o país para dar a conhecer, de forma distinta, tematizada e informal, aquilo que de facto se faz no Turismo de Portugal e que contribui para o papel que Portugal tem vindo a desempenhar como destino turístico de destaque no panorama internacional.