Início B1 Turismo de Portugal assina Carta de Compromisso

Turismo de Portugal assina Carta de Compromisso

O Turismo de Portugal,  o NEST – Tourism Innovation Center Portugal e a Planetiers New Generation assinaram uma Carta de Compromisso, na prossecução dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, para a próxima década.

Este protocolo visa o desenvolvimento de um programa multidisciplinar com iniciativas, que, focadas no turismo, projectam Portugal para a linha da frente da inovação e sustentabilidade, colocando Portugal como uma referência internacional para o Conhecimento, a Inovação e o Empreendedorismo Sustentável.

Os signatários assumem, assim, serem parte activa de uma estratégia nacional que fomenta um programa disruptivo de aceleração económica sustentável do País, colocando o ecossistema turístico na liderança da transformação para uma nova economia verde e inclusiva.

O propósito do compromisso é muito claro: captar, mobilizar e transformar as sociedades, criando um Hub Internacional de Inovação e Sustentabilidade em Portugal e colocar em prática um programa de transformação e investimentos disruptivos no turismo.

Esta Carta de Compromisso para a Inovação Sustentável prossegue assenta em seis objectivos fundamentais:

  1. Fixar em Portugal organizações que lideram a nível mundial o conhecimento e os processos de crescimento exponencial;
  2. Promover a cocriação internacional colocando as actividades de Turismo no centro de um ecossistema de empresas sustentáveis e de coesão territorial;
  3. Captar investimento para projectos sustentáveis e regenerativos;
  4. Implementar modelos Future-Fit & projectos regenerativos nos territórios e nas empresas ligadas às actividades turísticas;
  5. Desenvolver programas de educação e comunicação nacional e internacional;
  6. Comunicar a nível nacional e internacional Portugal como um destino sustentável e de inovação para a qualidade de vida.


Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter