Início B1 Turismo de Portugal apresentou Plano Turismo + Sustentável 20-23

Turismo de Portugal apresentou Plano Turismo + Sustentável 20-23

O Plano Turismo + Sustentável 20-23 já e apresentado ontem (26) numa sessão pública na sede do Turismo de Portugal, em Lisboa, contou com a presença das secretárias de Estado do Turismo e do Ambiente, respectivamente, Rita Marques, e Inês dos Santos Costa.

Entre as metas a alcançar em 2023, o Turismo de Portugal quer não só aumentar em 50% os empreendimentos turísticos com sistemas de eficiência energética, água e gestão de resíduos, bem como a eliminação de plástico de uso único em 50% de empreendimentos turísticos de quatro e cinco estrelas.

O plano prevê ainda que se atinja em 2023 os 25.000 empreendimentos turísticos aderentes ao selo ‘Clean & Safe’

Estas metas enquadram-se nos quatro eixos estratégicos contemplados no plano: estruturar uma oferta cada vez mais sustentável, qualificar os agentes do setor, promover Portugal como um destino sustentável e monitorizar as métricas de sustentabilidade do setor, segundo o documento.

O Plano Turismo + Sustentável 20-23 vai estar em consulta pública até 26 de Janeiro e abrange mais de 70 projectos e acções, que têm como objectivo responder à urgência dos desafios da sustentabilidade definidos à escala mundial, europeia e nacional, estando “alinhados com os objetivos da Estratégia Turismo 2027 e da política de retoma do setor pós covid-19.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter