Início Opção Turismo Turismo de Negócios e Eventos discute-se no Porto

Turismo de Negócios e Eventos discute-se no Porto

A cidade do Porto acolhe até ao próximo dia 28 deste mês o Portugal Business Meetings. Trata-se de um fórum internacional que promove o segmento do Turismo de Negócios e Eventos, especialmente afectado pela actual crise pandémica.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, entende que deve ser reforçada a aposta pensando num futuro próximo. A funcionalidade e capacidade do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, aliada à atracção de cidades como o Porto e Braga, e à dinâmica das comunidades científicas existentes a Norte, potenciaram o posicionamento do destino neste segmento” sublinha.

Segundo dados da International Congress and Convention Association (ICCA), em 2019, a região do Porto e Norte acolheu 84 congressos e convenções, sobretudo na área da Tecnologia e da Medicina. Estes eventos têm uma duração média de 4,9 dias, com um total de participantes na ordem dos 17 750 delegados.

– Esta é uma vertente muito interessante e que deve merecer uma atenção especial do Turismo do Porto e Norte, pelo que pretendemos recuperar a relevância deste mercado para o desempenho do destino, explica o presidente Luís Pedro Martins.

Este fórum é organizado pela Meet & Com, uma empresa francesa especializada na promoção de encontros profissionais entre fornecedores de serviços e potenciais clientes. Para facilitar a criação de parcerias e a celebração de negócios, a sessão desta segunda-feira destina-se à realização de diversas reuniões entre os fornecedores do sector de eventos da Região do Porto e Norte e potenciais clientes oriundos do destino francês.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter