Turismo de Lisboa: novas medidas vão trazer mais turismo e acelerar a retoma

O presidente da Entidade Regional do Turismo da Região de Lisboa, Victor Costa, afirmou em recentes declarações que as medida agora tomadas vão facilitar a entrada de passageiros por via aérea em Portugal, não só é importante como também vai dar forte ajuda nesta fase de retoma do turismo.

A nossa visão é que esta medida é bastante positiva. Aliás, ao longo deste período de dois anos notamos que sempre que há um alívio das medidas restritivas há uma resposta positiva por parte da procura, destacou Victor Costa acrescentando que Lisboa continua a ser um destino atractivo, onde a maior parte dos turistas vem em lazer, pelo que é expectável que este segmento recupere, já a partir de Março, o que vai em linha com a expectativa já revelada por hoteleiros.

O responsável chamou, no entanto, a atenção para o facto de existir um outro segmento de mercado também importante na região:  o da organização de congressos e reuniões profissionais, que vai demorar mais tempo a recuperar.

O presidente da ERT da Região de Lisboa disse também que existe outras medidas que estão a ser tomadas e outras que o foram para ajudar este período, mas agora estamos a chegar a uma fase em que se vai ver a realidade concreta do negócio, que pode ditar a sobrevivência ou não de muitas empresas, e, portanto, isso é uma fase difícil.