Início B3 Turismo de Braga tem todas as condições para se recuperar rapidamente

Turismo de Braga tem todas as condições para se recuperar rapidamente

COMPARTILHE
Braga, 02/06/2014 - Fotografias de Braga. (Sérgio Freitas)

Braga vai ser um dos destinos turísticos que, em Portugal, mais rapidamente vão recuperar, uma vez que o concelho tem excelentes condições naturais e patrimoniais que proporcionam essa retoma, além de beneficiar também da boa imagem externa de Portugal pela forma como o país está a lidar com a pandemia da Covid-19.

Esta perspectiva foi defendida por Manuel Proença, presidente do Grupo Hoti Hotéis que em Braga tem o Hotel Meliá e está a construir uma nova unidade hoteleira na Avenida Central, em pleno centro da cidade.

Manuel Proença, que falava em mais uma webinar do 3.º Fórum de Turismo Visit Braga com o tema ‘O Turismo e o Conhecimento – Que Desafios?’, antevê que os próximos meses não serão fáceis para a hotelaria, mas prevê que a situação comece a normalizar na Páscoa de 2021.

O Fórum de Turismo é uma iniciativa da Câmara Municipal de Braga, em parceria com a Associação Comercial de Braga e o Visit Braga para debater os desafios que o turismo enfrenta no período pós-pandemia.

Manuel Proença salientou que a imagem de Portugal na forma como lidou com a pandemia vai valorizar o país como destino turístico. E Braga vai sobressair pelos seus recursos naturais que lhe permitem potenciar o turismo de natureza, o seu património, e até os seus eventos. Além de ter o Gerês aqui ao lado, numa altura em que se espera que o turismo de Natureza dê uma grande salto.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook