Início VIP Turismo da Madeira reuniu com Governo central

Turismo da Madeira reuniu com Governo central

Eduardo Jesus, que esteve esta quinta-feira em vídeo-conferência com a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques e a equipa do Turismo de Portugal confessou que a Madeira já tinha outros problemas para além da pandemia, que devem ser atendidos pelas autoridades nacionais.

O encontro serviu para fazer um balanço de 2020 e perspectivar a evolução do sector em 2021.

O secretário regional de Turismo e Cultura da Madeira fez, no entanto, questão de salientar a importância do conjunto de apoios que tem sido disponibilizado ao sector a nível nacional e regional, em particular, para destacar que “tivemos uma grande sintonia no que diz respeito à necessidade e oportunidade desses mesmos apoios e, acima de tudo, apoios que venham garantir às empresas a capacidade de garantir os postos de trabalho”.

Neste âmbito, realçou a intervenção da Segurança Social, mas também as várias linhas de apoio que foram abertas para minimizar os impactos da pandemia. Linhas estas que, segundo Eduardo Jesus, “devem convergir para apoios a fundo perdido”.

A conectividade aérea da região e a questão da inoperacionalidade do aeroporto da Madeira foram também outros temas abordados nesta reunião.

Mesmo assim, o governante regional fez questão de frisar que “não é só a pandemia que nos coloca constrangimentos. Nós já tínhamos outros problemas para além da pandemia, que devem ser atendidos pelas autoridades nacionais, como uma prioridade de todo o Portugal”.

A requalificação de competências dos trabalhadores do sector e a promoção externa do destino Madeira em 2021 foram outros compromissos que as entidades da República assumiram com a região.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter