Início B4 Turismo Centro de Portugal visitou projetos turísticos de Óbidos

Turismo Centro de Portugal visitou projetos turísticos de Óbidos

O presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e outros elementos deste organismo realizaram uma visita institucional a vários locais do concelho de Óbidos, a convite do novo executivo camarário, liderado por Filipe Daniel.

O objectivo principal foi dar a conhecer de forma detalhada alguns projectos estratégicos na área do Turismo previstos para o território, nomeadamente na Albufeira do Arnoia, no Convento de São Miguel, na Lagoa de Óbidos e na aldeia de Sobral da Lagoa.

Pedro Machado salientou que na primeira visita oficial com o novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, quis perceber as linhas desenhadas para este mandato a nível do Turismo.

Percebemos que há a intenção de promover um turismo cada vez mais activo, um turismo de natureza e desportivo, mas também de lazer, saúde e bem-estar, explicou Pedro Machado.

Por sua vez, Filipe Daniel sublinhou que Óbidos é um território com uma oferta diversificada e um posicionamento geográfico favorável, destacando que a autarquia pretende fazer uma ponte suspensa e passadiços entre a aldeia de Sobral da Lagoa e à aldeia de Amoreira bem como reabilitar o simbólico Aqueduto da Usseira.

O nosso objetivo é abrir Óbidos para fora das muralhas, tendo sempre as muralhas como âncora de desenvolvimento económico e cultural, frisou Filipe Daniel.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here