Tunísia alivia restrições para viajantes

A Tunísia anunciou que está pronta para o retorno dos turistas, justificando a decisão com o elevado número de vacinados, dos protocolos de saúde e turismo e a sua implementação rigorosa em todos os estabelecimentos turísticos. O Turismo da Tunísia informa também que a comissão científica do Ministério da Saúde da Tunísia decidiu flexibilizar as condições de entrada de viajantes a partir de hoje, 15 de Fevereiro de 2022.

Sendo assim, não é necessária apresentação de teste para indivíduos vacinados, maiores de 18 anos. No entanto, é obrigatório apresentar à chegada um certificado comprovativo o preenchimento do calendário de vacinação contra o Covid-19 ou um passaporte certificado de vacinação emitido pelas autoridades sanitárias do país de residência.

Por sua vez, os maiores de 6 anos que não completaram seu programa de vacinação, podem agora viajar para a Tunísia, com um teste de PCR de pelo menos 48 horas ou antígeno de 24 horas e serão testados aleatoriamente na chegada ao país.

Em caso de resultado positivo, o viajante será direcionado para um autoconfinamento por um período de cinco dias; e se os sintomas persistirem, o autoconfinamento é prorrogado por mais dois dias.