Início Aviação Tripulantes da Ryanair vão fazer greve na Páscoa

Tripulantes da Ryanair vão fazer greve na Páscoa

COMPARTILHE

 

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) informou em comunicado que os tripulantes de cabine da Ryanair vão fazer greve na quinta-feira, domingo e segunda-feira, porque as conversações com a transportadora de baixo custo verificaram-se infrutíferas.

O SNPVAC salientou que a greve em três dias se mantém porque as conversas verificaram-se infrutíferas, uma vez que a Ryanair não aceita aplicar a Lei Portuguesa nomeadamente os direitos inscritos na Constituição e no Código de Trabalho, como a parentalidade.

O sindicato pretende ainda que a empresa pare com os processos disciplinares porque não se atingiram quotas de vendas a bordo, assim como deixar de considerar uma baixa médica por doença como uma falta injustificada.

Recorde-se, a propósito, que em 21 de fevereiro, o presidente executivo da Ryanair, Michael O’Leary, afirmou acreditar que a greve dos tripulantes de cabine na Páscoa não avança por os profissionais estarem satisfeitos, criticando a actuação do SNPVAC, que marcou a paralisação.

Falando sobre as acusações feitas, de que a companhia aérea de baixo custo não cumpre a legislação laboral portuguesa e tem vindo a deteriorar as condições de trabalho nos últimos anos, Michael O’Leary vincou que as condições até têm vindo a melhorar.