COMPARTILHE

A Accor acaba de anunciar a sua nova marca, direccionada para o mercado lifestyle. Tem o nome de Tribe e, para já, existe apenas uma unidade hoteleira, na Austrália. No entanto há já 10 hotéis em projecto e cerca de 50 em negociação, um pouco por todo o mundo.

O “alvo” da Tribe é simples: “clientes internacionais que fazem viagens regulares; quer se tratem, de viajantes de negócios ou de lazer” e que tenham um espírito independente, curioso e aventureiro. Para tal os hotéis Tribe terão “espaços vibrantes, centralizados em torno de uma área de lobby acolhedora e quartos de máximo conforto equipados com as mais recentes tecnologias”.

Para conseguir isto a Tribe aposta em design inteligente, procurando transmitir uma sensação de amplitude de comunicação com o exterior; em objectos artísticos: cadeiras da marca Moroso, um conjunto de almofadas Jean-Paul Gaultier, lâmpadas fornecidas pelo reconhecido designer britânico Tom Dixon, etc; num serviço focado no essencial (desde smart tv, produtos profissionais Kevin Murphy, café Nespresso e saquinhos de chá T2 e ainda uma estação Grab & Go disponível 24/7. A isto junta-se uma série de experiências, desde “serviço de aluguer de bicicletas, centro de fitness, áreas de trabalho comuns e grandes ofertas na cidade, estarão disponíveis a um preço acessível”.

Actualmente existe apenas um Tribe, na Austrália, mais precisamente em Perth, uma unidade com 126 quartos. Mas já estão previstas 10 aberturas até 2022 na Europa e Ásia-Pacífico, totalizando mais de 1.700 quartos. O objectivo é, até 2030, estar em 150 destinos internacionais.