Início B2A Três startups portuguesas na final do troféu OMT

Três startups portuguesas na final do troféu OMT

COMPARTILHE

Seleccionadas entre quase 5.000 candidaturas, de 150 países, 3 startups portuguesas vão disputar o troféu da Organização Mundial do Turismo (OMT), competição promovida em parceria com o grupo turístico espanhol Globalia.

Para a final desta competição, que será disputada em Madrid, no dia 20 de Janeiro, num total de 7 categorias a concurso, estão a a Live Electric Tours, a HiJiffy e a LUGGit.

A Live Electric Tours está nomeada na categoria de sustentabilidade por gerir um serviço de aluguer de pequenos carros eléctricos nas cidades de Lisboa, Porto e Évora. Esta startup foi considerada a melhor da Europa na indústria do turismo em 2018.

A HiJiffy e a LUGGit concorrem na categoria de inovação social. A primeira desenvolveu uma plataforma de serviço de quartos através do Facebook- Messenger, enquanto a segunda criou um serviço em que toma conta das malas dos turistas em armazéns e coloca as mesmas no local e hora requisitados pelo utilizadores através de uma aplicação móvel.

Por ocasião do lançamento da segunda edição desta competição dedicada às startups de turismo de todo o mundo, o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili realçou que com este concurso estamos a explorar novos terrenos no turismo, inovação, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook