Início B4 Trás-os-Montes entra no circuito internacional de aventura

Trás-os-Montes entra no circuito internacional de aventura

Os nove concelhos das Terras de Trás-os-Montes passam a integrar o circuito internacional de resistência e aventura Norcha com o Festival de Turismo e Natureza que junta, entre o dia 23 e 26 deste, perto de uma centena de praticantes de 20 países, divulgou a organização.

Neste âmbito, a Comunidade Intermunicipal (CIM) das Terras de Trás-os-Montes pretende impulsionar e afirmar o território no panorama internacional como um destino de Natureza e Aventura, de eleição de topo.

O Norcha é um evento multi-desportivo que engloba provas de desafio extremo, e o festival que decorre nas Terras de Trás-os-Montes está integrado no circuito europeu AR EuroSeries.

Este projecto é co-financiado pelo NORTE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e surge na sequência da elaboração da Carta de Desporto de Natureza Intermunicipal.

Esta carta identifica as principais potencialidades do território neste campo e as modalidades a desenvolver, nomeadamente BTT, desportos náuticos e radicais e que vão estar em destaque durante os quatro dias do Festival de Desporto de Natureza.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter