Tráfego aéreo na Europa quebrou 20%


Dados recentes fornecidos por ACI Europe, (Airports Council International Europe), referem que o tráfego de passageiros aéreos na Europa caiu 20% nas três semanas – entre 22 de Novembro e 12 de Dezembro – que se seguiram à ‘descoberta’ da variante Omicron.

Segundo a ACI Europe, esta redução de 20% é uma estimativa preliminar baseada em dados de 40 aeroportos em 25 países europeus, incluindo grandes instalações e pequenos aeroportos regionais.

A taxa de ocupação, em voos de e para aeroportos europeus, diminuiu 66% na semana de 15 a 21 de Novembro e 54% na semana de 06 Dezembro a. Da mesma forma, a ACI Europe reconheceu que na semana de 13 a 12 de Dezembro, houve um aumento de 9% no tráfego aéreo de passageiros na Europa em relação à semana entre 6 e 12 de Dezembro, com a ocupação aumentando até dois pontos percentuais, para 56%.

O CEO da ACI Europe, Olivier Jankovec, afirmou não ser nenhuma surpresa que as proibições de voos para a África do Sul e as restrições de viagens desiguais impostas por muitos governos em outros mercados, também dentro da Europa, tenham tido um impacto direto nos níveis de tráfego nas últimas semanas.

Com base nos dados da semana anterior, destacou que as viagens de negócios foram as primeiras afectadas, seguidas das viagens de lazer e isso.

,

error: Content is protected !!