Já é possível saber qual a oferta turística, nas suas várias vertentes, que existe na Área Metropolitana de Lisboa. Tudo porque o projeto de investigação “Tourfly” disponibiliza essa informação através de uma aplicação móvel. Entre os vários roteiros disponíveis está o turismo criativo, literário, cinematográfico, voluntário, solidário e ainda o chamado de “dark tourism”.

A aplicação apresenta “10 áreas temáticas de conteúdos visitáveis”: artes e criatividades, artes performativas, ‘dark tourism’, gastronomia e vinhos, herança cultural, aldeias, ‘street art’, turismo cinematográfico, turismo literário e turismo de saúde e bem-estar.

O projecto resulta dos trabalhos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa e do Politécnico de Lisboa, que, ao longo de dois anos desenvolveram o “Tourfly – Inovação e Futuro: contributos para o desenho da oferta turística na Área Metropolitana de Lisboa”.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter