Início Opção Turismo Torres Vedras: EnoTeatro promove vinhos da região

Torres Vedras: EnoTeatro promove vinhos da região

Torres Vedras tem, desde o passado mês de Novembro, um novo espaço para ser visitado por todos os apaixonados e apreciadores de vinhos.

Trata-se do EnoTeatro – Vinhos de Torres Vedras fica situado no Teatro-Cine de Torres Vedras e que tem como anfitriões são os vinhos do Concelho.

O EnoTeatro funciona no primeiro piso do edifício e está aberto de quinta-feira a sábado, entre as 17h00 e as 20h00.

Neste espaço, os visitantes podem encontrar variados vinhos de Torres Vedras, que estão disponíveis para prova por 1,5 € por uma prova ou 3 € por três provas.

A partir deste mês (Janeiro), o EnoTeatro conta, ainda, com “Diálogos com Vinho”, um ciclo de tertúlias que vai reunir personalidades ligadas ao mundo do vinho e das artes, com moderação a cargo de João Garcia Miguel, director do Teatro-Cine.

Rui Zink, escritor e professor universitário, e Vítor Napoleão, presidente da Associação de Agricultores de Torres Vedras, dão forma ao painel da primeira sessão, marcada para dia 21 de Janeiro às 18h30.

Os vinhos de Torres Vedras são caracterizados pela frescura da influência atlântica e pela sua diversidade. Com uma ocupação superior a sete mil hectares de vinha, Torres Vedras conta com dezenas de produtores que apresentam verdadeiros néctares. Os vinhos aqui produzidos são particularmente encorpados, aromáticos e de precioso valor alcoólico nos tintos, e deliciosamente frutados, leves e de baixo teor alcoólico nos brancos.

O espaço promocional dos néctares de Torres Vedras é uma das novidades do Teatro-Cine, criado após as obras de beneficiação, e tem entrada gratuita.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter