TICV: optimismo com a reabertura aos voos internos

A companhia aérea Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV), a única companhia a operar voos domésticos em Cabo Verde, salientou que ficou bastante satisfeita com a reabertura do país a voos internacionais no passado dia 12 de Outubro. Acrescentou ainda que esta medida representa um novo impulso ao movimento doméstico, esperando recuperar da quebra no tráfego até final do ano.

Em comunicado, a administração da TICV (ex-Binter CV) explica que depois de mais de três meses e meio de ligações internas suspensas, por decisão das autoridades cabo-verdianas, a empresa retomou em 15 de Julho os voos domésticos, registando um crescimento progressivo no número de passageiros transportados desde então.

A companhia prevê que a reabertura das fronteiras de Cabo Verde irá provocar também o natural aumento de oferta por parte da TICV, nas ligações aéreas interilhas.

A companhia aérea assegurava, antes da pandemia, as ligações aéreas para sete ilhas do arquipélago, com nove diferentes rotas operadas por três ATR-72 500, com capacidade para 72 passageiros, operação que tem sido progressivamente recuperada desde 15 de Julho.