Início ao acaso The Grand Gelinaz! Shuffle Stay In Tour está a chegar

The Grand Gelinaz! Shuffle Stay In Tour está a chegar

COMPARTILHE

No dia 3 de dezembro, terça-feira, o restaurante Belcanto, de José Avillez participa no Gelinaz, um jantar sem precedentes a nível mundial, criado por Andrea Petrini, que conta com a participação de 148 chefs, 138 restaurantes e 38 países.
Nessa noite, cada chef irá preparar um jantar único e irrepetível no seu restaurante, inspirado nas receitas de outro chef participante, mas dando a cada prato uma interpretação pessoal.

Para além de José Avillez, participam neste grande evento os portugueses António Galapito, Henrique Sá Pessoa, Alexandre Silva e chefs como Albert Adrià, Quique Dacosta, Alain Ducasse, René Redzepi, Massimo Bottura, Carlo Cracco, Vladimir Mukhin, Ana Roš, Maksut Askar, Alex Atala, Alberto Landgraf, Rodolfo Guzmán, Pía León e Virgilio Martínez, entre muitos outros.

As receitas serão sorteadas e a organização desafia os chefs a excederem os limites da criatividade com as receitas que receberem.
O Gelinaz é um gig, uma performance, um happening, uma experiência, um blind date – não é um jantar normal, justifica a organização, acrescentando que vai ser uma aventura cultural, em que chefs de todo o mundo trocam receitas e dão asas à imaginação partindo das ideias uns dos outros.

Em edições anteriores, o Gelinaz promovia a “troca” de chefs, convidando-os a viajar para outro país e a cozinhar no restaurante de outro participante, preparando as suas receitas com alguns ingredientes locais.
Na edição deste ano, o evento promove a ”troca” de receitas, a interacção e a partilha de conhecimentos, convidando os chefs a criar pratos inovadores na sua casa – o seu restaurante.
Daí o nome da edição deste ano, “Stay in Tour: Domosophism”.