Início B2 Terminal 2 do aeroporto de Lisboa reabre a 1 de Julho

Terminal 2 do aeroporto de Lisboa reabre a 1 de Julho

Por decisão da ANA-Aeroportos de Portugal, com o aumento do tráfego ainda que reduzido face aos valores de 2019, o Terminal 2 do aeroporto de Lisboa reabre no próximo dia 1 de Julho.

Assim os passageiros das companhias áreas Blue Air, EasyJet, Norwegian, Transavia e Ryanair podem começar a realizar o check-in e embarque a partir das 4h00 horas do dia 1 de Julho, no Terminal 2. Já os passageiros com voo marcado com a Wizzair, segundo a empresa gestora dos aeroportos portugueses, devem verificar, com a companhia aérea, qual o terminal de embarque.

Durante o período em que este Terminal esteve sem actividade comercial, a ANA realizou algumas intervenções de melhoramento e modernização, nomeadamente, a expansão da área de embarque Non-Schengen, a reformulação e ampliação de instalações sanitárias e a criação de uma nova área de espera. Também em parceria com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, estarão disponíveis 5 gates de controlo de fronteira, de última geração, para passageiros maiores de idade, com passaporte electrónico europeu ou cartão de cidadão português.

Em comunicado, a ANA refere que a retoma da operação no T2 irá permitir recuperar o normal funcionamento das companhias aéreas que aí desenvolvem a sua actividade, assegurando as necessárias condições de segurança sanitária aos passageiros.

Refira-se que a actividade do Terminal 2 do Aeroporto Humberto Delgado foi suspensa desde 30 de Março de 2020, tendo os voos comerciais sido realocados no Terminal 1.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter