Início B3 TAP vai reforçar oferta no Inverno

TAP vai reforçar oferta no Inverno

A TAP acaba de assegurar que vai fazer mais voos no Inverno que neste Verão. Serão 941 ligações por semana das quais 101 com partida do Porto.

Em comunicado enviado esta quarta-feira, a companhia aérea nacional refere que vai realizar mais 91 voos por semana do que aqueles que oferece actualmente.

O plano de voos da TAP para o inverno IATA, que decorre entre final de Outubro de 2021 e final de Março de 2022, prevê um total de 941 voos de ida-e-volta por semana, mais 91 frequências semanais do que as 850 que está a oferecer este Verão, período que é tradicionalmente o de maior actividade nas companhias aéreas.

– Este aumento da oferta dá um sinal positivo e de confiança na recuperação da procura de viagens, em linha com as projecções internacionais para o sector, contribuindo para as perspectivas de recuperação operacional e económica da empresa, sublinha a transportadora aérea liderada por Christine Ourmières-Widener.

Nos aeroportos nacionais, serão realizados 101 voos por semana com partida do Porto, ligando directamente a Invicta a Lisboa, Funchal, Londres, Paris, Zurique, Genebra, Nova Iorque, Rio de Janeiro e S. Paulo. A Madeira vai beneficiar de 49 voos por semana para Lisboa e Porto. Ponta Delgada terá 15 voos por semana para Lisboa e a Terceira sete frequências semanais para a capital. Faro vai ter 21 voos semanais para Lisboa.

No total, segundo a TAP, Portugal será ligado a 37 cidades do resto da Europa, com 585 voos por semana. As ligações semanais directas a África e Médio Oriente vão ascender aos 93 voos para 15 destinos. Nos Estados Unidos, México e Canadá, será reposta a operação em todas as rotas em que a TAP já operava antes da pandemia, com um total de 59 voos por semana em 11 rotas — Boston, Newark (à partida de Lisboa e do Porto), Washington, Nova Iorque (JFK), Miami, Chicago, San Francisco, Montreal e Toronto (Canadá) e Cancun (México).

Para o Brasil a transportadora vai oferecer 52 voos semanais nas 12 rotas que vai operar este Inverno e, por fim, para a Venezuela, a transportadora aérea vai realizar um voo por semana. Destaque ainda para a novidade deste Inverno: inauguração de voos regulares para Punta Cana, na República Dominicana, com uma oferta de três ligações semanais.

– A TAP continua assim a consolidar e diversificar a sua operação no hub de Lisboa, oferecendo aos clientes casa vez mais opções de destinos e de viagens e aumentando também a sua oferta nos restantes aeroportos nacionais, diz a companhia, em comunicado.

Com o aumento da operação para o Inverno, a TAP dá também sequência ao seu papel de central importância para a economia portuguesa, ao promover a chegada de turistas das mais variadas partes do mundo e estimular os negócios do sector do turismo.

Paralelamente, a empresa assegura o reforço de voos em períodos tão importantes como o Natal e Ano Novo, as viagens das comunidades portuguesas.

A companhia aérea, apesar de ter começado a recuperar no número de passageiros, continua a sofrer com os efeitos do coronavírus.

Se olharmos apenas para os resultados do segundo trimestre, os prejuízos são de 128,1 milhões de euros, o que compara com os 187 milhões de euros negativos registados no mesmo período de 2020, segundo o comunicado de apresentação de resultados divulgado sexta-feira junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter