Início B2 TAP vai lançar o ‘Tap Content Channel’ a partir de janeiro

TAP vai lançar o ‘Tap Content Channel’ a partir de janeiro

COMPARTILHE

A TAP Air Portugal está a evoluir o seu modelo de distribuição, fornecendo às agências de viagens e empresas de todo o mundo alternativas para acederem ao conteúdo da companhia aérea.

Como parte da nova estratégia de distribuição, a TAP Air Portugal assinou recentemente acordos de distribuição globais, plurianuais, com os três principais fornecedores de GDS (Global Distribution System): Amadeus, Sabre e Travelport.

Ao estabelecer esta parceria, a TAP adianta que próximo passo é o lançamento do TAP Content Channel (também conhecido como TAP Private Channel) nos três GDS, a partir de 1 de janeiro de 2020.

Ao subscrever o TAP Content Channel, a agência de viagens beneficiará de acesso a conteúdo melhorado da TAP, sem impactar os seus processos comerciais diários. A participação não requer qualquer esforço tecnológico para a agência de viagens, consistindo apenas na celebração de um acordo comercial.

A TAP Air Portugal disponibilizará, também, o TAP Web Portal. Um site B2B dedicado a agências de viagens interessadas em vender produtos e serviços da TAP. Esta opção proporciona ao agente uma interface gráfica e intuitiva com a possibilidade de reservar, emitir e alterar as suas reservas de forma fácil e eficiente.

Ligar-se directamente ao PSS (Passenger Service System) da TAP também será uma realidade para agências de viagens experientes. Todavia, esta opção exigirá uma implementação tecnológica entre a agência de viagens e o fornecedor de PSS da TAP.

O novo modelo de distribuição, a começar em 2020, representa o início da jornada da TAP Air Portugal rumo à adopção do NDC (New Distribution Capability). Em parceria com a PROS e a OpenJaw, a TAP está empenhada em garantir a flexibilidade da distribuição do seu conteúdo, seguindo assim a mais recente tendência da indústria nesta matéria.