TAP: sms informa passageiros com viagens canceladas sobre novo voo

A fim de facilitar o processo e evitar tanto quanto possível os incómodos causados por estes cancelamentos (…) os passageiros de quem a TAP tem contactos receberão uma mensagem da companhia aérea informando do novo voo e, se desejarem fazer quaisquer alterações à solução encontrada pela TAP, podem simplesmente seguir o ‘link’ na mesma mensagem para o fazer ‘online’. Esta é a explicação dada pela TAP aos seus passageiros afectados pelo cancelamento de voos.

A TAP informa ainda que caso o bilhete relativo a um voo cancelado tenha sido reservado através de uma agência de viagem, os passageiros devem contactar a agência para que possa ser reservado de novo o voo.

A companhia aérea, como já o referimos, tem registado dezenas de cancelamentos de voos devido a falta de pessoal, em isolamento devido a covid-19, uma situação que se repete um pouco por todo o mundo no sector da aviação.

E saliente-se ainda que a transportadora aérea diz que tenta cancelar os voos que possam ser afetados pela falta de disponibilidade de tripulações o mais cedo possível e protege imediatamente os passageiros em outros voos.