Início B1 TAP reduziu capacidade e número de voos em Setembro

TAP reduziu capacidade e número de voos em Setembro

Numa recente mensagem enviada aos trabalhadores, o presidente executivo da TAP informou que em Setembro a companhia reduziu não só a sua capacidade em 72% como também foi reduzido o número de voos em 68%, comparativamente com o mesmo mês de 2019.

Ramiro Sequeira refere ainda na mensagem que a TAP vai passar a divulgar um documento com informação operacional, numa base regular sobre o mês anterior. Ainda sobre este tema foi também criado um canal na intranet.

Nos dados divulgados na informação, a transportadora explica ainda que a redução de capacidade abrandou, face a Julho e Agosto, com quedas de 88% e 75%, respectivamente.

No que concerne à taxa de ocupação média global da TAP nos voos realizados entre Maio e Julho, após o período de paragem quase total, é de 60%, vinte pontos percentuais abaixo da taxa média global de 2019, apesar da redução na capacidade realizada, frisou Ramiro Sequeira acrescentando que estes valores estão em linha com o estudo da IATA que observa uma taxa de ocupação de 49% nos voos internacionais e de 64% nos voos domésticos, em Agosto.

Recorde-se que a IATA prevê que o tráfego mundial caia 66% em 2020 e que valores similares aos de 2019 sejam recuperados apenas em 2024.

O presidente executivo da TAP mostrou-se preocupado com o comportamento da procura actual e com reservas realizadas cada vez mais para o curto prazo. Face à Face a esta situação, Ramiro Sequeira garante que a empresa terá de continuar a adaptar o planeamento de voos a esta nova dinâmica do mercado.

A este cenário apenas será exceção o período das festas de fim de ano, durante o qual planeamos estar dimensionados para o ligeiro aumento da procura esperado, disse.

O presidente da TAP também não revelou quaisquer detalhes sobre o plano de reestruturação da companhia, que está a ser elaborado pela Boston Consulting Group (bcg), mas promete dar conta, aos trabalhadores, do que está a ser feito e mantê-los envolvidos no mesmo, na medida da dimensão do contributo de cada um.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter