TAP não tem qualquer utilidade para o Porto

A TAP não tem nenhuma utilidade para a cidade do Porto. Quem o disse foi Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, depois de ter conhecido os dados divulgados sobre os voos da companhia aérea portuguesa a partir do Porto.

No ‘site’ da Câmara do Porto, Rui Moreira aponta que a TAP tem o seu ‘hub’ em Lisboa e, portanto, não tem nenhuma utilidade para a cidade do Porto, pelo contrário.

Todavia o autarca salienta que isso faz parte da estratégia do Governo para a TAP, por muito que o Governo o esconda, e considera que  a companhia aérea portuguesa de bandeira é uma companhia imperial que tem como única estratégia ser uma companhia de ‘hub’ e o seu ‘hub’ assumidamente é Lisboa.

O presidente da Câmara Municipal do Porto diz compreender perfeitamente que a TAP seja relevante para Lisboa e que Lisboa seja relevante para a TAP.

Não gostamos é de estar a pagar a fatura disso e exigimos para a região um conjunto de recursos necessários para atrairmos outras companhias aéreas, frisou Rui Moreira.